Relatórios de listagem de contas

Através do relatório de listagem de contas, é possível visualizar os títulos do contas a receber/pagar, realizando filtros por situação do documento, e outros que serão demonstrados abaixo.

Para acesso a essa rotina, acessar:

  • Financeiro >> Receber >> Listagem de contas…

  • Financeiro >> Pagar >> Listagem de contas…

1 – Data Inicial: informar a data inicial para filtro do relatório;

2 – Data final: informar a data final para filtro do relatório;

3 – Selecionar:

  • Vencimento: para filtrar os títulos por vencimento, conforme a data informada;

  • Limite: para filtrar os títulos por data limite, conforme a data informada;

  • Emissão: para filtrar os títulos por data de emissão, conforme a data informada;

  • Entrada/Saída: para filtrar os títulos por data de entrada/saída, conforme a data informada;

  • Não filtrar: para que não seja realizado filtro por data.

4 – Data da correção: informar a data de correção dos títulos. O sistema irá considerar essa data para saber a situação do titulo. Ex: Se informado a data 29/01 para correção, e um determinado titulo foi quitado no dia 30/01, neste momento ele aparece como pendente no relatório;

5 – Código: serão listados neste campo, os títulos que poderão ser selecionados, podendo ser a seleção de um título único ou de múltiplos títulos.

6 – Fatura: serão listados neste campo, as faturas que poderão ser selecionados, podendo ser a seleção de uma fatura única ou de múltiplas faturas.

7 – Agente e Sub agente: Para filtrar por agente e sub agente, podendo ser selecionado um ou mais de um. Ao clicar nos 3 pontinhos ao lado de subagente é possível fazer uma pesquisa avançada para busca de Agente, podendo selecionar código, setor, categoria, perfil, vendedor, UF, cidade, Grupo, plano de pagamento e classificação.

8 – Transação: Para filtrar por transação, podendo ser selecionado uma ou mais de um. Ao clicar nos 3 pontinhos ao lado do campo transação é possível fazer uma pesquisa avançada para busca das transações, podendo selecionar código, período, CFOP, agente, subagente, navio, situação do documento série, tipo de negociação, centro de custo, transportadora, subagente da transportadora e tipo de frete.

9 – Nº Bloqueto: serão listados neste campo, os boletos que poderão ser selecionados, podendo ser a seleção de um boleto único ou de múltiplos boletos.

10 – Valor: Na primeira caixa de valor você pode escolher como filtrar esse valor, se não vai filtrar, se irá filtrar um valor diferente do colocado, se irá filtrar um valor igual, maior ou menor.

11 – Valor: No segundo campo relacionando a valor será de fato o valor que será feito o filtro.

12 – Documento: O filtro do documento, assim como o de valor, é um filtro duplo, no primeiro campo eu defino como será o filtro será igual ao documento selecionado, ou se será iniciado, finalizado ou se conterá esse documento, No segundo campo será a indicado o número do documento ou com duplo clique selecionado o/os documentos desejados.

13 – Situação do documento: é um dos filtros mais utilizados para esse relatório pois é capaz de segregar o tipo de documento cuja as informações serão trazidas no relatório, podendo ser todos, apenas documentos pendentes, pendentes e vencidos, antecipados e quitados com atraso.

14 – Banco: Filtro para a seleção dos documentos relacionados a bancos específico, podendo ser a seleção de um único banco ou múltiplos bancos.

15 – Moeda: Filtro para a seleção da moeda relacionada aos títulos, utilizado para cliente que fazem transações em moedas diferentes por exemplo, dólar e real, hora quero trazer nesse relatório apenas os títulos em real, hora quero trazer apenas os títulos em dólar.

16 – Forma Pgto: Filtro para a seleção dos documentos relacionados a uma forma de pagamento específica.

17 – Bandeira: Filtro para a seleção dos documentos relacionados a bandeiras de cartão específicas, é possível selecionar uma bandeira ou múltiplas bandeiras.

18 – Resp. cobrança: Filtro para a seleção dos documentos relacionados a um ou mais responsáveis de cobrança específicos.

19 – Status da duplic.: Filtro para a seleção dos status das duplicatas, podendo selecionar um ou mais status.

20 – Data das baixas: Filtro para estabelecer se o relatório puxará as informações com base na data de baixa dos documentos ou data de conciliação.

21 – Cultura: Filtro para selecionar documentos relacionados a culturas específicas, seja uma ou mais culturas.

22 – Código DARF: Filtro para inserir um código DARF específico.

23 – Tipo de carteira: Campo para selecionar o tipo de carteira dos documentos (Todos, banco ou carteira)

24 – Provisionamento: Campo para selecionar o tipo de provisionamento (Não filtrar, exibir somente provisão, não exibir somente provisão).

25 – Duplicatas emitidas: Flag para trazer no relatório duplicatas emitidas.

26 – Mostrar somente documentos sem transações vinculadas: Flag para trazer no relatório somente documentos sem transações vinculadas.

27 – Vendedor/ Gerente: Campo para selecionar vendedor/Gerente relacionado ao documento, podendo ser apenas um ou mais de um selecionado.

28 – Abater devoluções pagas de clientes: Flag para trazer as transações de devolução no relatório, abatendo o valor do total de títulos.

29 – Listar devoluções pagas de fornecedores: Flag para que o relatório passe a listar as devoluções que foram pagas por fornecedores.

30 – Exibir títulos com cheque não conciliados com (*): Flag para que no relatório os títulos com cheque não conciliados sejam trazidos com um marcação de asterisco (*)para diferenciar dos títulos com cheque conciliado.

31 – Ocultar contas originas de cheques devolvidos ou resgatados: Flag para que sejam ocultadas do relatório todas as contas originadas de cheques em situação de devolvidos ou resgatados.