1 de 2

Reinstalação do Agrotis Gerencial em Servidor

Como realizar a reinstalação do Sistema Agrotis Gerencial e seus módulos?

Primeiramente, você deve verificar se todos os requisitos para implantação do sistema estão cumpridos: Requisitos para Implantação do Sistema. Após cumprir os requisitos, basta seguir os passos abaixo:

Backup dos arquivos utilizados…

Antes de mudar de servidor ou formatar o servidor é necessário fazer uma cópia da pasta “Safebd”, dentro dela temos todos os arquivos utilizados pelo sistema.

Caso o banco de dados seja Firebird é possível também fazer um backup do arquivo de senhas dos usuários. Fazendo uma cópia do aquivo “security2.fdb” que normalmente fica em C:\Program Files\Firebird\Firebird_2_5.

Reinstalação no servidor

1) Gravar a pasta Safebd no disco local do servidor, guardada anteriormente em backup.

2) Fazer o download de alguns arquivos que se encontram no site suporte.agrotis.com/suporte/downloads. Primeiramente os arquivos necessários para os servidores são:

1.1) O arquivo Crstal Report, se encontra em “Site Agrotis >> Downloads >> Ferramentas Gerencial – Crystal Reports – Visualizador de relatórios“;

1.2) O arquivo “ocx”, se encontra em “Site Agrotis >> Downloads >> Ferramentas Gerencial >> Arquivos – OCX”;

1.3) O arquivo UDF_Windows, se encontra em “Site Agrotis >> Downloads >> Ferramentas Gerencial >> Arquivos – UDF” e escolha e baixe o arquivo de acordo com seu sistema operacional;

3) Extraia o arquivo Crystal Report na pasta “C:\temp“;

    Entre na pasta “C:\temp\Crystal Report” e execute o Setup, em seguida, avance até completar a instalação.

    Para finalizar, execute o arquivo Instalar Crystal PDF, que possibilita a exportação de relatórios em formato ‘PDF’:

crystal.png

4) Execute o arquivo ocx na pasta: ‘C:\temp’;

ocx.png

Entre na pasta ‘c:\temp\OCX’ e execute o arquivo ‘Registra.bat’, em seguida clicar em OK 4 (quatro) vezes.

 

9) Descompacte o arquivo UDF_Windows na pasta: “C:\Arquivos de Programas\Firebird\Firebird_2_5\UDF“.

udf.png

Atalho do sistema no servidor.

Criar um atalho do sistema ir na pasta ‘C:\Safebd\Sistemas\ ou no disco onde o sistema foi instalado encontrar o arquivo “ESTOQBD.EXE” atalho.png clicar com o botão direito do mouse e selecionar a opção “Enviar para” em seguida em “Área de trabalho (Criar atalho)”.

Acessando o Sistema

Dê um duplo clique no ícone do sistema já criado na Área de Trabalho icone.png e preencha os campos de acordo com o banco de dados… 
login novo.png

  • Firebird

No campo ‘Tipo’, preencher com INTRBASE
No campo ‘Nome’: IP ou nome do servidor:C:\safebd\dados\estoque\Base.FDB
No campo Usuário: preencha com SYSDBA
No campo senha: por padrão é masterkey, mas recomendamos que seja alterada essa senha posteriormente.

  • SQL Server

No campo ‘Tipo’, preencher com MSSQL
No campo ‘Nome’: IP ou nome do servidor,porta:Nome da base
Para acessar o sistema, deve ser criado um usuário SYSDBA no SQL Server, para mais informações acesse: Criação do usuário SYSDBA no SQL Server