Primeiramente, você deve verificar se todos os requisitos para implantação do sistema estão cumpridos: Requisitos para Implantação do Sistema. Após cumprir os requisitos, basta seguir os passos abaixo:
Antes de mudar de servidor ou formatar o servidor é necessário fazer uma cópia da pasta “Safebd”, dentro dela temos todos os arquivos utilizados pelo sistema.
Caso o banco de dados seja Firebird é possível também fazer um backup do arquivo de senhas dos usuários. Fazendo uma cópia do aquivo “security2.fdb” que normalmente fica em C:\Program Files\Firebird\Firebird_2_5.
1) Gravar a pasta Safebd no disco local do servidor, guardada anteriormente em backup.
2) Fazer o download de alguns arquivos que se encontram no site suporte.agrotis.com/suporte/downloads. Primeiramente os arquivos necessários para os servidores são:
1.1) O arquivo Crstal Report, se encontra em “Site Agrotis >> Downloads >> Ferramentas Gerencial – Crystal Reports – Visualizador de relatórios“;
1.2) O arquivo “ocx”, se encontra em “Site Agrotis >> Downloads >> Ferramentas Gerencial >> Arquivos – OCX”;
1.3) O arquivo UDF_Windows, se encontra em “Site Agrotis >> Downloads >> Ferramentas Gerencial >> Arquivos – UDF” e escolha e baixe o arquivo de acordo com seu sistema operacional;
3) Extraia o arquivo Crystal Report na pasta “C:\temp“;
Entre na pasta “C:\temp\Crystal Report” e execute o Setup, em seguida, avance até completar a instalação.
Para finalizar, execute o arquivo Instalar Crystal PDF, que possibilita a exportação de relatórios em formato ‘PDF’:
4) Execute o arquivo ocx na pasta: ‘C:\temp’;
Entre na pasta ‘c:\temp\OCX’ e execute o arquivo ‘Registra.bat’, em seguida clicar em OK 4 (quatro) vezes.
9) Descompacte o arquivo UDF_Windows na pasta: “C:\Arquivos de Programas\Firebird\Firebird_2_5\UDF“.
Criar um atalho do sistema ir na pasta ‘C:\Safebd\Sistemas\ ou no disco onde o sistema foi instalado encontrar o arquivo “ESTOQBD.EXE” clicar com o botão direito do mouse e selecionar a opção “Enviar para” em seguida em “Área de trabalho (Criar atalho)”.
Dê um duplo clique no ícone do sistema já criado na Área de Trabalho e preencha os campos de acordo com o banco de dados…
No campo ‘Tipo’, preencher com INTRBASE
No campo ‘Nome’: IP ou nome do servidor:C:\safebd\dados\estoque\Base.FDB
No campo Usuário: preencha com SYSDBA
No campo senha: por padrão é masterkey, mas recomendamos que seja alterada essa senha posteriormente.
No campo ‘Tipo’, preencher com MSSQL
No campo ‘Nome’: IP ou nome do servidor,porta:Nome da base
Para acessar o sistema, deve ser criado um usuário SYSDBA no SQL Server, para mais informações acesse: Criação do usuário SYSDBA no SQL Server