1) Os arquivos necessários para estações de trabalho são:
1.1) O arquivo Crystal Report se encontra em “Site Agrotis >> Downloads >> Ferramentas Gerencial – Versão“.
Observação: em alguns casos é necessário instalar o Firebird (versão mínima do cliente)
2) Extraia o arquivo Crystal Report na pasta “C:\temp“;
3) Entre na pasta “C:\temp\Crystal Report” e execute o Setup, em seguida, avance até completar a instalação.
4) Para finalizar, execute o arquivo Instalar Crystal PDF, que possibilita a exportação de relatórios em formato ‘PDF’:
5) O arquivo “ocx” se encontra em “Site Agrotis >> Downloads >> Ferramentas Gerencial – Versão >> Arquivos – OCX”.
6) Execute o arquivo ocx na pasta: ‘C:\temp’
7) Entre na pasta ‘c:\temp\OCX’ e execute o arquivo ‘Registra.bat’, em seguida clicar em OK 4 (quatro) vezes.
Nas estações é necessário acessar o Servidor pela rede, na pasta ‘\\nome do servidor\Safebd\Sistemas\ encontrar o arquivo “ESTOQBD.EXE”
clicar com o botão direito do mouse e selecionar a opção “Enviar para” em seguida em “Área de trabalho (Criar atalho)”.Fazer isso em todas as estações que acessarão o ERP.
Dê um duplo clique no ícone do sistema já criado na Área de Trabalho
e preencha os campos de acordo com o banco de dados…
No campo ‘Tipo’, preencher com INTRBASE
No campo ‘Nome’: IP ou nome do servidor:C:\safebd\dados\estoque\Base.FDB
No campo Usuário: preencha com SYSDBA
No campo senha: por padrão é masterkey, mas recomendamos que seja alterada essa senha posteriormente.
No campo ‘Tipo’, preencher com MSSQL
No campo ‘Nome’: IP ou nome do servidor,porta:Nome da base
Para acessar o sistema, deve ser criado um usuário SYSDBA no SQL Server, para mais informações acesse: Criação do usuário SYSDBA no SQL Server