1 de 2

Instalação do Agrotis Gerencial em Estação

Estações de trabalho

1) Os arquivos necessários para estações de trabalho são:

1.1) O arquivo Crystal Report se encontra em “Site Agrotis >> Downloads >> Ferramentas Gerencial – Versão“.

Observação: em alguns casos é necessário instalar o Firebird (versão mínima do cliente)

2) Extraia o arquivo Crystal Report na pasta “C:\temp“;

3) Entre na pasta “C:\temp\Crystal Report” e execute o Setup, em seguida, avance até completar a instalação.

4) Para finalizar, execute o arquivo Instalar Crystal PDF, que possibilita a exportação de relatórios em formato ‘PDF’:

5) O arquivo “ocx” se encontra em “Site Agrotis >> Downloads >> Ferramentas Gerencial – Versão >> Arquivos – OCX”.

6) Execute o arquivo ocx na pasta: ‘C:\temp

7) Entre na pasta ‘c:\temp\OCX’ e execute o arquivo ‘Registra.bat’, em seguida clicar em OK 4 (quatro) vezes.

Atalho do sistema nas estações.

Nas estações é necessário acessar o Servidor pela rede, na pasta ‘\\nome do servidor\Safebd\Sistemas\ encontrar o arquivo “ESTOQBD.EXE” clicar com o botão direito do mouse e selecionar a opção “Enviar para” em seguida em “Área de trabalho (Criar atalho)”.

Fazer isso em todas as estações que acessarão o ERP.

Acessando o Sistema

Dê um duplo clique no ícone do sistema já criado na Área de Trabalhoe preencha os campos de acordo com o banco de dados…

  • Firebird

No campo ‘Tipo’, preencher com INTRBASE
No campo ‘Nome’: IP ou nome do servidor:C:\safebd\dados\estoque\Base.FDB
No campo Usuário: preencha com SYSDBA
No campo senha: por padrão é masterkey, mas recomendamos que seja alterada essa senha posteriormente.

  • SQL Server

No campo ‘Tipo’, preencher com MSSQL
No campo ‘Nome’: IP ou nome do servidor,porta:Nome da base
Para acessar o sistema, deve ser criado um usuário SYSDBA no SQL Server, para mais informações acesse: Criação do usuário SYSDBA no SQL Server