1 de 2

Cadastro de usuários e suas configurações

Para criar um usuário no Sistema Gerencial, é necessário antes ter um Grupo de Usuário (Caso precise de ajuda para a criar um grupo de usuário, voltar ao módulo anterior)

Para acessar a tela de Usuário basta seguir o caminho: Configurações >> Usuário…

Feito isso, aparecerá a tela de Usuário onde será possível Criar, Editar e Excluir Usuários. Será possível também fazer bloqueios aos Menus do sistema ao qual o Usuário não terá acesso. Será possível também escolher quais empresas o usuário poderá acessar (caso a empresa tenha mais de uma unidade) e também quais empresas ele poderá realizar consultas em relatórios.

  • Para Criar um usuário, basta clicar em [novo] colocar os dados do usuário e salvar;

  • Para Editar a descrição de um grupo, basta utilizar o campo de pesquisa rápida, selecionar o usuário que será alterado, clicar em [editar] e alterar os dados. Após isso, salvar;

  • Para Excluir um grupo, basta utilizar o campo de pesquisa rápida, selecionar o usuário que será excluído e clicar em [Excluir];

No vídeo acima, será realizado os bloqueios de menus e explicações sobre os botões de logon e consultas.